TRE homologa candidatura do PT ao Senado em Mato Grosso do Sul
Ainda devem ser julgados outros quatro registros
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deferiu o registro de candidatura de Tiago Botelho (PT) ao Senado Federal. A decisão foi publicada no Mural Eletrônico, da Justiça Eleitoral.
O registro não teve questionamentos da Procuradoria Regional Eleitoral do MPF (Ministério Público Federal) nem do público externo. Além disso, o petista preencheu todos os requisitos legais para se candidatar.
Assim, o vice-presidente do tribunal, desembargador Julizar Barbosa Trindade, deferiu o registro de Botelho, bem como da primeira suplente Eloísa Castro Berro e do segundo suplente Bruno Miguéis.
Candidatos ao Senado
Ainda serão julgados os registros de candidaturas de Jeferson Bezerra (Agir), Luiz Henrique Mandetta (União), Odilon de Oliveira (PSD) e Tereza Cristina (PP). A Justiça Eleitoral já havia homologado a chapa do PSOL, encabeçada por Anizio Tocchio.
Todos os oito registros dos candidatos ao Governo do Estado, assim como os respectivos candidatos a vice, ainda devem ser avaliados. O mesmo se aplica aos 160 candidatos a deputado federal e 393 a deputado federal.
Campanha eleitoral
A campanha eleitoral começou oficialmente em 16 de agosto. O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro.
No entanto, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV só começa no dia 26 de agosto e vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno.
Neste ano, estão permitidos eventos fechados de partidos políticos que quiserem angariar recursos para as campanhas eleitorais com apresentações musicais e cobrança de ingresso, por exemplo. Mas nada de showmício: show de graça, com artistas, segue vedado.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Da biodiversidade ao conflito por terras, entenda o impacto do marco temporal em MS
O marco temporal volta a discussão por divisão de interesses dentro e fora da Corte
Após 13 anos, Grávida de Taubaté reaparece e revela porque inventou gestação: ‘Pequei’
Grávida de Taubaté, Maria Verônica reaparece após 13 anos e dá detalhes por trás da gravidez mentirosa de quatro bebês; entenda
Casal de MS investigado por estupro é preso escondendo criança no Mato Grosso
A criança é filha da mulher investigada.
Dupla que entrou em confronto com a polícia de MS tem extensa ficha criminal
Um dos envolvidos morreu durante troca de tiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.