Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas

Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Nathália Alcântara- arquivo Midiamax)

Em menos de 24 horas, Campo Grande registrou 45 mm (milímetros) de chuva. Na sexta-feira (13), a intensidade da água provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e a previsão indica que o tempo permanece instável neste sábado (14).

Conforme o meteorologista Natálio Abrão Filho, as chuvas intensas previstas em Mato Grosso do Sul, são provocadas por baixa pressão no sudoeste do Estado e no Paraguai.

“Essa condição fortalece uma sequência de cavados em altitude e as consequências são chuvas, trovoadas e ventos”, explica. Na sexta-feira, a intensidade da chuva alagou ruas, quintais e casas em diferentes regiões da Capital.

A rua Vitório Zeola, uma das principais vias do Carandá Bosque, ficou alagada. Moradores dos bairros Jardim Presidente e Jardim Centro Oeste também registraram pontos de alagamentos.

Alagamento na rua Porangaba, no Bairro Jardim Centro Oeste (Foto: leitor Midiamax)

Alerta de Tempestade

Alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), mostra que o Estado está sob alerta de perigo, o que indica possibilidade de tempestades e ventos fortes, que podem chegar a 100 km/h (quilômetro por hora) neste sábado (14).

Segundo o aviso, há risco de chuvas intensas, entre 30 e 60 mm/h (milímetros por hora), ou de 50 e 100 mm/dia (milímetro por dia). Quedas de granizo estão previstas.

A condição climática também aumenta as chances de alagamentos, cortes de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de árvores. O aviso é intensificado no Pantanal, além das regiões: leste, centro norte e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

chuva