O candidato a segundo suplente de Senador para compor a chapa de do PP, será o vice-prefeito de , Paulo Jorge Salomão do Nery, também do Progressistas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da candidata na manhã desta sexta-feira (12).

Além de vice-prefeito, Jorge é e empresário da cidade de Três Lagoas. Ele é neto de um dos colonizadores do município e estreou sua primeira experiência na política em 2016, sendo o primeiro vice-prefeito na história de Três Lagoas reeleito, em 2020.

Primeiro suplente

No último dia 4 de agosto, um dia antes da convenção estadual do partido, já havia sido confirmado o Tenente Portela como primeiro suplente por Mato Grosso do Sul, da chapa de Tereza.

Aparecido Andrade Portela é oficial do Exército e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Eles se conheceram em 1970 em Nioaque, quando serviram juntos como militares. Portela também é apontado como integrante do gabinete de serviço de informações do presidente.

O PP oficializou Tereza Cristina como candidata ao Senado no dia 5 de agosto. O evento aconteceu na sede do partido, em Campo Grande.