PT cogita advogado indígena para vice em chapa ao Governo de MS

Advogado indígena, Eloy Terena, é nome cotado para ser pré-candidato a vice do PT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Eloy, ao lado de Gisele Marques e da irmã, Val
Eloy, ao lado de Gisele Marques e da irmã, Val – Facebook, Reprodução

O vice-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul do PT, pode ser o advogado indígena, Luiz Henrique Eloy Amado, mais conhecido como Eloy Terena, filiado ao PSOL.

De acordo com o presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira, foi feito um pedido à federação composta pelos partidos Rede Sustentabilidade e PSOL, para indicação de um nome para compor a chapa, ao lado da pré-candidata ao governo, Gisele Marques.

Entretanto, uma decisão ainda não foi tomada. “Pedimos que a federação composta pelo PSOL e a Rede indique um vice. Ele [Eloy] é um dos nomes, mas caberá à federação a indicação”.

Vladimir disse ainda que o PT considera Eloy um bom nome para ser o vice do PT.

Segundo a presidente estadual do PSOL, Margila Leal, o partido ainda não foi formalmente comunicado sobre o possível convite para composição de chapa. “O Eloy é filiado ao PSOL e um nome de destaque dentro do partido”.

Uma reunião entre os partidos de esquerda, federados nacionalmente, Rede, PSOL, PT, PCdoB e Partido Verde, foi realizada na última quinta-feira (21), com os membros dos diretórios. Constou na pauta, a discussão sobre a pré-candidatura ao governo do Estado.

A reportagem do Jornal Midiamax ligou e enviou mensagens pelo WhatsApp para Eloy, mas até o fechamento deste texto, não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

Conteúdos relacionados