PSB lança chapa com 20 candidatos a deputado estadual e 5 a federal; veja lista

Nomes foram indicados durante convenção estadual do partido
| 23/07/2022
- 10:45
PSB candidatos 2022
Convenção está sendo realizada na Câmara de Campo Grande. (Foto: Stephanie Dias, Jornal Midiamax)

A chapa proporcional do PSB às eleições gerais de 2022 terá 20 candidatos a deputado estadual e cinco a deputado federal. A oficialização foi durante a convenção estadual, que está sendo realizada na manhã deste sábado (23) na Municipal de Campo Grande.

“Temos 20 candidatos estaduais e cinco federais. Não me coloquei candidato a nada, mas o partido é forte e temos tudo para fazer uma boa eleição”, disse o presidente da comissão estadual provisória do PSB em Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache.

Lista de candidatos a deputado federal pelo PSB

Dagmar Carpezani

Lilian Fernandes 

Maurício Lemes

Patrícia Palmieri

Ricardo Corneta

Lista de candidatos a deputado estadual pelo PSB

Dora Echeverria

Odair Bortolotti

Ana Paula de Andrade

Coronel Rogério

Lana Rodrigues

Elieth Lopes

Larissa Marca

Lauro Davi

Marli Nascimento

Marlon Brandt

Bueno da Saúde

Sarah Santos

Paulo Duarte

Davi Infante Vieira

Alencar

Dr. Walber

Estelvio Michalski

Gilmar Garcia

PSB com Lula e Riedel

Mais cedo, Ayache adiantou que a legenda vai apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato à Presidência da República, seguindo tendência nacional.

“Temos o compromisso nacional, que é essa chapa Lula-Alckmin. A legislação eleitoral não vincula a coligação nacional à local, tanto que no Rio de Janeiro temos o junto com o PSB, e aqui estaremos apoiando o Eduardo Riedel”, comentou antes da convenção.

Serão lançados 20 candidatos a deputado estadual e cinco a federal. Ayache não será candidato, permanecendo no comando da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Como os demais partidos, Ayache defendeu indicar o candidato a vice na chapa de Riedel, citando apenas um nome, o presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges, o Carlão.

“Há espaço para isso, acreditamos que o presidente da Câmara, Carlão, é um nome muito importante na política do nosso Estado e que contribuiria muito na construção da chapa majoritária, assim como aconteceu no Rio, que o PSDB indicou o Cesar Maia como vice do Marcelo Freixo, do PSB. Temos tudo para inverter aqui”, reafirmou.

Veja também

Empresa tem que disponibilizar mão de obra em regime de dedicação exclusiva

Últimas notícias