O presidente da comissão estadual provisória do PSB em Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache, reafirmou na manhã deste sábado (23) que o partido vai seguir a orientação nacional e apoiar Luiz Inácio da Silva (PT) como candidato à Presidência da República. Em âmbito estadual, a legenda vai seguir ao lado do pré-candidato ao governo (PSDB).

“Temos o compromisso nacional, que é essa chapa Lula-Alckmin. A legislação eleitoral não vincula a coligação nacional à local, tanto que no temos o PSDB junto com o PSB, e aqui estaremos apoiando o Eduardo Riedel”, comentou, antes da convenção estadual, na Câmara Municipal de .

Serão lançados 20 candidatos a deputado estadual e cinco a federal. Ayache não será candidato, permanecendo no comando da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

“Temos 20 estaduais e cinco federais. Tem uma decisão interna na de que eu não sairia porque ainda estamos em pandemia e não saímos dela, não me coloquei candidato a nada”, disse.

Indicação do PSB para vice-governadoria

Como os demais partidos, Ayache defendeu indicar o candidato a vice na chapa de Riedel, citando apenas um nome, o presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges, o Carlão.

“Há espaço para isso, acreditamos que o presidente da Câmara, Carlão, é um nome muito importante na política do nosso Estado e que contribuiria muito na construção da chapa majoritária, assim como aconteceu no Rio, que o PSDB indicou o Cesar Maia como vice do Marcelo Freixo, do PSB. Temos tudo para inverter aqui”, reafirmou.

A convenção está sendo realizada no Plenário Oliva Enciso. Riedel é um dos convidados esperados no evento.