Proponente de CPI do Consórcio Guaicurus fará reunião para discutir transporte coletivo na 2ª

Prefeitura de Campo Grande e empresas prestadoras do serviço de ônibus foram convidadas
| 05/02/2022
- 18:59
Passageiros em terminal de ônibus de Campo Grande.
Passageiros em terminal de ônibus de Campo Grande. - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo)

Na segunda-feira (7), às 8h30, será feita reunião na Câmara Municipal de Campo Grande para discussão do transporte coletivo. O vereador Professor André Luis (Rede) é quem propõe o encontro, após apresentar pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do , concessionária do serviço na cidade. 

Presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB) disse anteriormente que é consenso entre os parlamentares a necessidade de uma discussão sobre o assunto - ele tinha comentado também que um debate seria feito na segunda. Passagem em valor não condizente com a qualidade do serviço e reclamações dos usuários são constantes na Capital. 

Segundo comunicado, foram convidados para reunião representantes da (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), além das empresas que formam o Consórcio.  

Segundo o documento, a CPI tem objetivo de investigar as empresas de ônibus a partir do contrato de concessão — de outubro de 2012 até 2022 —, 'haja vista as constantes reclamações dos usuários do transporte público, bem como das escusas trazidas pela concessionária para justificar referidas reclamações'. Foram elencados falta de ônibus, frota antiga e mal conservada, frota com manutenção precária e alto valor da tarifa como principais problemas.

Veja também

Rose Modesto acredita que novos confrontos serão evitados, lamenta a morte do indígena e torce pela recuperação de todos os feridos no conflito

Últimas notícias