Presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila assume a Sidrago (Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico), segundo a própria entidade. A posse no cargo, inclusive, está marcada para sexta-feira (6), às 17h.

Dirigente assume a pasta depois da saída de Rodrigo Terra, que deixou o poder público para coordenar a campanha do ex-prefeito Trad ao Governo de Mato Grosso do Sul.

“Adelaido Vila aceitou o convite da prefeita Adriane Lopes e se une aos demais secretários para trabalhar em favor de , reforçando o desenvolvimento do setor produtivo”, aponta nota da equipe do presidente da CDL, divulgada à imprensa.

Presidente da CDL

O futuro secretário, que ainda não foi nomeado, é empresário, professor, consultor e especialista em varejo. Se formou em História e tem pós-graduação em Técnicas de Científica, além de especialização em Gestão de Pessoal, micro e pequenas empresas.

Segundo a assessoria da CDL, Adelaido segue na presidência da entidade, uma vez que não recebe remuneração pelo cargo e a entidade não recebe recursos públicos.

A posse será na sexta-feira (6), às 17h, no Teatro José Otávio Guizzo, no Paço Municipal, na Avenida Afonso Pena. A reportagem acionou a assessoria da Prefeitura de Campo Grande, que ainda não se manifestou sobre a escolha.