Marquinhos vai à Câmara para prestar contas na última semana como prefeito de Campo Grande

Com a prestação de contas de Marquinhos nesta quinta-feira (31), a sessão ordinária foi adiada para terça-feira (5)
| 29/03/2022
- 14:14
marquinhos trad camara
Foto: Arquivo Midiamax.

Nesta quinta-feira (31), a Câmara de Campo Grande abre para prestação de contas do Executivo. A apresentação será liderada por Trad (PSD), na possível última semana como prefeito da Capital.

Ao Jornal Midiamax, o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges (PSB) afirmou que a sessão ordinária desta quinta-feira (31) está cancelada. A Casa de Leis será utilizada para prestação de contas, mas também pode ser a data em que o atual prefeito renunciará ao cargo para concorrer ao Governo de MS.

“Eu liberei a Câmara para um ato dessa envergadura”, disse o presidente da Câmara. No entanto, destaca que a reserva foi para “um ato de prestação de contas para o Legislativo e a sociedade”.

Conforme o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Marquinhos tem até 2 de abril para renunciar à prefeitura e se garantir na corrida eleitoral. Então, o presidente da Casa lembra que “se ele [Marquinho] quiser renunciar no sábado ele pode, pode enviar uma carta para a Câmara e protocolar na Câmara”.

Segundo Carlão, a sessão ordinária ficou para a terça-feira (5), já que nesta quinta-feira (31) a Câmara foi reservada para o ato institucional. “Pediram o espaço para nós e eu não poderia fazer a sessão ordinária, porque não posso interromper ela no meio para fazer uma prestação de contas”, explicou o presidente.

Veja também

Últimas notícias