Mais de 2,6 mil eleitores de Campo Grande foram atendidos pelo TRE-MS nos últimos dias

No último dia, 1,1 mil eleitores foram atendidos em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
eleitores
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Em Campo Grande, mais de 2,6 mil eleitores procuraram o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para atendimento. Isto porque o prazo de regularização e emissão do título de eleitor terminou na última quarta-feira (4).

Conforme o TRE-MS, no último dia para regularização, 1.166 pessoas foram atendidas na Capital. Foram 1.046 no CAE (Centro de Atendimento ao Eleitor) e outras 120 no Cijus (Centro Integrado de Justiça – Campo Grande).

Na terça-feira (3), 856 pessoas foram atendidas em Campo Grande, 779 no Centro de Atendimento e outras 77 no Cijus. Já na segunda-feira (2), 639 eleitores procuraram atendimento, sendo 565 no CAE e 74 no Centro Integrado de Justiça.

E os eleitores que perderam o prazo?

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a partir de agora não será possível realizar nenhuma operação relacionada ao título de eleitor. Ainda há alternativas, porém, para quem estiver com a situação regularizada e quiser votar em um município diferente do cadastrado na Justiça. Também é necessário acompanhar se a solicitação feita no prazo se encontra regular, suspensa ou cancelada.

Em decisão nesta terça-feira, 3, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, definiu não ser possível prorrogar o prazo para as solicitações referentes ao cadastro eleitoral. Segundo ele, a lei impede alteração do calendário eleitoral nestes casos. Alterações regulamentares, portanto, só podem ser feitas se houver alteração legal via legislativa, no Congresso.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu