Mais de 2,6 mil eleitores de Campo Grande foram atendidos pelo TRE-MS nos últimos dias

No último dia, 1,1 mil eleitores foram atendidos em Campo Grande
| 05/05/2022
- 16:58
eleitores
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Em Campo Grande, mais de 2,6 mil eleitores procuraram o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para atendimento. Isto porque o prazo de regularização e emissão do título de eleitor terminou na última quarta-feira (4).

Conforme o TRE-MS, no último dia para regularização, 1.166 pessoas foram atendidas na Capital. Foram 1.046 no CAE (Centro de Atendimento ao Eleitor) e outras 120 no Cijus (Centro Integrado de - Campo Grande).

Na terça-feira (3), 856 pessoas foram atendidas em Campo Grande, 779 no Centro de Atendimento e outras 77 no Cijus. Já na segunda-feira (2), 639 eleitores procuraram atendimento, sendo 565 no CAE e 74 no Centro Integrado de Justiça.

E os eleitores que perderam o prazo?

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a partir de agora não será possível realizar nenhuma operação relacionada ao título de eleitor. Ainda há alternativas, porém, para quem estiver com a situação regularizada e quiser votar em um município diferente do cadastrado na Justiça. Também é necessário acompanhar se a solicitação feita no prazo se encontra regular, suspensa ou cancelada.

Em decisão nesta terça-feira, 3, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, definiu não ser possível prorrogar o prazo para as solicitações referentes ao cadastro eleitoral. Segundo ele, a lei impede alteração do calendário eleitoral nestes casos. Alterações regulamentares, portanto, só podem ser feitas se houver alteração legal via legislativa, no Congresso.

Veja também

As ações vão desde entrevistas a reuniões com lideranças partidárias

Últimas notícias