O deputado federal de Mato Grosso do Sul, (PSD), vai integrar a equipe de transição do governo do presidente eleito, Luís Inácio da Silva (PT), na pasta de justiça e segurança pública. Com isso, Trad é o 5º sul-mato-grossense nomeado para comissão de transição.

Conforme portaria publicada na terça-feira (29) no e assinada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, o sul-mato-grossense vai compor a comissão de transição na área.

Além de Trad, hoje também foram nomeados os deputados: Tabata Amaral para educação; Joseildo Ramos para cidades; Denis Bezerra e Rafael Motta para desenvolvimento regional; Marcos Tavares para saúde.

A portaria terá vigor até 10 de janeiro de 2023.

Outros nomeados de MS

De Mato Grosso do Sul, também compõem a equipe de transição de Lula, a senadora Simone Tebet (MDB) no desenvolvimento regional; o ex-deputado João Grandão no desenvolvimento agrário; Luiz Eloy Terena no Grupo Técnico de Povos Originários; Aparecida Gonçalves faz parte do núcleo de mulheres, junto com Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, assassinada em 2018 no Rio de Janeiro.