Com a gestão do Bioparque do Pantanal ainda em aberta, a definição do futuro da logística ficará para o próximo governador de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (26), o governador (PSDB) afirmou que a decisão da gestão fica para quem assumir em janeiro de 2023.

Então, o terá novas definições apenas no próximo ano. “Eu vou entregar o aquário concluído, pronto e equipado”, garantiu Reinaldo ao Midiamax.

Assim, disse que a “decisão [de uma empresa assumir] não é nossa. Essa decisão é do próximo governador que assume em janeiro”.

Vale lembrar que a visitação do Bioparque é gratuita até o final deste ano. Então, além de definir como ficará a gestão, o novo governador deverá decidir sobre a gratuidade.

gestão Azambuja
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Gratuidade e gestão

Diretor-presidente da Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling reafirmou, durante a inauguração do Aquário do Pantanal que a entrada no ponto turístico será gratuita até 31 de dezembro de 2022.

Somente em janeiro do próximo ano será feita tabela de preços dos ingressos e demais detalhes do funcionamento com cobrança.

O lançou um site para agendamento de visitas, que descreverá como a entrada gratuidade vai funcionar. Um voucher é emitido, para que o visitante possa entrar no Aquário do Pantanal.

O governo estadual passou a administrar o local depois da desistência do grupo Cataratas, que venceu a licitação para gerir a atração em 2014. No entanto, depois da espera para início das atividades, a empresa desistiu.