CCJR é favorável a projeto de lei que concede licença-paternidade a servidores temporários de MS
CCJR emitiu parecer favorável ao projeto de lei do Governo de MS
Renata Volpe –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parecer favorável foi emitido pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) a projeto de lei do Poder Executivo que concede licença-paternidade a servidores temporários de Mato Grosso do Sul. O parecer aconteceu durante reunião desta quarta-feira (11).
Segundo o projeto de lei, é acrescentada a licença-paternidade na relação de direitos dos servidores contratados temporariamente, conforme disposto no artigo 12 da Lei 4.135, de 15 de dezembro de 2011.
Pareceres favoráveis
A CCJR emitiu também parecer favorável ao Projeto de Decreto Legislativo 8/2022, da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Batayporã, afetado pelas fortes chuvas no início de abril.
Emenda Substitutiva Integral aperfeiçoa o texto do Projeto de Lei 417/2021, do deputado João Henrique (PL), com coautoria do Coronel David (PL), que dispõe sobre o reconhecimento, no Estado, do risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas.
Emenda Substitutiva Integral aperfeiçoa o texto do PDL (Projeto de Decreto Legislativo) 04/2022, de autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), sobre diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Cicloviário do Estado.
Projeto de Decreto Legislativo 7/2022, da Mesa Diretora, indica a jornalista Rejane Amorim Monteiro para exercer o cargo de diretora da Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).
Do deputado Antonio Vaz (Republicanos), o Projeto de Lei 407/2021 institui a Campanha Estadual Idosos Órfãos de Filhos Vivos, a ser realizada anualmente no mês de outubro.
Pareceres contrários
Em razão de vício de iniciativa, o Projeto de Lei 86/2022, de autoria do deputado Antonio Vaz, que trata sobre a disponibilização de exemplares da Bíblia nas escolas do Estado, recebeu parecer contrário pela maioria dos membros da CCJR. O projeto segue em tramitação na Casa de Leis.
Também de autoria de Vaz, foi arquivado o Projeto de Lei 411/2021, que obriga a disponibilização, em emergências de unidades de saúde, públicas e privadas, do telefone e do endereço do plantão Judiciário mais próximo.
Por invadir a competência privativa do chefe do Poder Executivo, o Projeto de Lei 339/2021, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que dá nova redação ao artigo 1º da Lei Estadual 3.594, de 10 de dezembro de 2008, recebeu três votos contrários à tramitação.
Com assessoria
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.