Deputados votam projeto para reconhecer risco da atividade do atirador desportivo em MS

Proposta de João Henrique Catan e Coronel David passa pela segunda votação
| 30/03/2022
- 07:27
Deputados votam projeto para reconhecer risco da atividade do atirador desportivo em MS
Sessão é remota e transmitida pelas redes sociais - Reprodução

Na pauta dos deputados estaduais de nesta quarta-feira (30), está o de lei para reconhecimento do risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas, com a finalidade de contribuir com os interessados em retirar o porte de armas de fogo.

A proposta de João Henrique Catan (PL) e Coronel David (PL) passa pela segunda votação durante sessão remota nesta quarta-feira (30). A proposição foi apensada ao Projeto de Lei 22/2022, do deputado Capitão Contar (PL), que reconhece como de risco a atividade de colecionadores, atiradores e caçadores.

Além disso, os parlamentares devem votar ainda a proposta de Evander Vendramini (PP) em segunda discussão. A matéria proíbe os planos de saúde de exigirem o consentimento do cônjuge ou companheiro para inserção de qualquer método contraceptivo.

Na pauta consta também projeto de Lucas de Lima (Solidariedade), que obriga as concessionárias de água e luz a oferecerem a opção de pagamento antes da suspensão do serviço, no ato do corte.

Veja também

Projeto reserva 10% da arrecadação do tributo para municípios investirem na educação

Últimas notícias