Na pauta dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (30), está o para reconhecimento do risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas, com a finalidade de contribuir com os interessados em retirar o porte de armas de fogo.

A proposta de João Henrique Catan (PL) e Coronel David (PL) passa pela segunda votação durante sessão remota nesta quarta-feira (30). A proposição foi apensada ao de Lei 22/2022, do deputado Capitão Contar (PL), que reconhece como de risco a atividade de colecionadores, atiradores e caçadores.

Além disso, os parlamentares devem votar ainda a proposta de Evander Vendramini (PP) em segunda discussão. A matéria proíbe os planos de saúde de exigirem o consentimento do cônjuge ou companheiro para inserção de qualquer método contraceptivo.

Na pauta consta também projeto de (Solidariedade), que obriga as concessionárias de água e luz a oferecerem a opção de pagamento antes da suspensão do serviço, no ato do corte.