Candidatura de Simone foi unânime e aliança com PSDB e União Brasil ainda é embrionária, diz Baleia Rossi
As tratativas de aliança entre o PSDB e União Brasil ainda são ‘embrionárias’, afirmou o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Segundo o parlamentar, a senadora Simone Tebet foi escolhida como pré-candidata ao Governo Federal de forma unânime pela Executiva Nacional do Movimento Democrático Brasileiro. “A possibilidade de integração das candidaturas da Terceira Via […]
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As tratativas de aliança entre o PSDB e União Brasil ainda são ‘embrionárias’, afirmou o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi. Segundo o parlamentar, a senadora Simone Tebet foi escolhida como pré-candidata ao Governo Federal de forma unânime pela Executiva Nacional do Movimento Democrático Brasileiro.
“A possibilidade de integração das candidaturas da Terceira Via ainda é muito embrionária”, diz a nota assinada pelo presidente da legenda. Destacando que o lançamento de Simone para concorrer à presidência foi unânime, ele afirma que “qualquer mudança precisa passar por esse colegiado, que, como sempre, ouvirá os diretórios estaduais e a base do partido”.
Nas redes sociais, o presidente do MDB já havia apontado que o partido não faria federações para as eleições de 2022, mas que o diálogo seguia aberto para o União Brasil e PSDB. Além disso, disse que a conversa está aberta para “todos que queiram construir uma alternativa à polarização”.
Portanto, destacou que a melhor opção para a terceira via é a pré-candidata Simone Tebet. “Respeitando os demais pré-candidatos, o MDB seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da senadora Simone Tebet”, pontuou.
Pré-candidatos
O candidato do PSDB é o governador de São Paulo, João Doria. E representando o MDB na corrida eleitoral, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet é pré-candidata ao Governo Federal.
Até o momento, o União Brasil não possui pré-candidato oficial. São cotados como possíveis nomes o presidente do partido, Luciano Bivar, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, os partidos devem pensar em quem ficará à frente da chapa se a aliança se consagrar apenas após as janelas partidárias. “Nós focaremos no entendimento de qual é o critério de escolha desse candidato até 1º de junho”, afirmou à CNN.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.