Ex-vereadores de , não eleitos nas eleições de 2022, se dividem entre os que pretendem deixar a vida pública e os que já se organizam para concorreram nas eleições municipais de 2024. Alguns parlamentarem tentaram segurar o cargo na Câmara Municipal em 2020, mas sem êxito.

Na época, 15 vereadores não obtiveram votos necessários para voltarem à cadeira na Câmara Municipal.

Vinicius Siqueira (Podemos), candidato a prefeito nas últimas eleições, não foi eleito e não ocupa cargo público atualmente. O ex-parlamentar chegou a tentar cargo para deputado federal, mas não foi eleito.

Ao Jornal Midiamax, Siqueira afirmou que não deve se candidatar para cargos públicos novamente.

“Eu acho que já ajudei bastante. Agora, preciso focar na minha vida pessoal”, disse Vinicius Siqueira.

Do mesmo modo, André Salineiro afirmou não possuir planos para as próximas eleições e disse estar se dedicando as ativadas da PF (Polícia Federal). Vale lembrar que chegou a ser pré-candidato a deputado federal, mas não oficializou a candidatura.

O ex-vereador Delegado Wellington deixou o e se filiou ao PL. Com isso, concorreu ao cargo de deputado federal por Mato Grosso do Sul. Sem sucesso na eleição, o delegado afirmou que irá focar na Polícia Civil.

Jeremias Flores (Republicanos) disse ainda não ter decidido se retorna como candidato nas eleições municipais de 2024.

Ex-vereadores pretendem concorrer nas próximas eleições

Junior Longo (PSDB) conquistou 2.579 votos em 2020, mas não foi o suficiente para a reeleição. Neste ano o parlamentar se candidatou a deputado estadual, mas não conseguiu se eleger.

Assim, Longo afirmou que a campanha foi uma espécie de preparativo para as próximas eleições, quando pretende se candidatar novamente para vereador por Campo Grande.

Francisco Gonçalves (Podemos), conhecido como Veterinário Francisco, tentou uma vaga na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em 2022. Apesar do 9 mil votos, não conquistou a vaga.

Assim, o ex-vereador afirmou que irá se candidatar novamente nas próximas eleições municipais e acredita que a campanha para deputado pode ser aproveitada na próxima disputa.

Não concorreram nas eleições de 2022

Cazuza (PP) chegou a ser pré-candidato a deputado federal, mas não confirmou a candidatura. Agora, o ex-parlamentar afirmou que segue como pré-candidato a vereador, à disposição do partido.

Os ex-vereadores Eduardo Cury, Wilson Sami e Enfermeiro não concorreram a cargo públicos nas eleições de 2022.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o ex-vereador Antônio Cruz e a ex-vereadora Enfermeira Cida Amaral, que não responderam os questionamentos até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.