Candidatos a deputado federal podem contratar até 637 pessoas para campanha em MS

Candidatos poderão gastar até R$ 3,1 milhões durante a campanha
| 31/07/2022
- 13:27
candidatos
A cúpula menor, voltada para baixo, abriga o Plenário do Senado Federal. A cúpula maior, voltada para cima, abriga o Plenário da Câmara dos Deputados (Agência Brasil)

Em Mato Grosso do Sul, candidatos a deputado federal poderão contratar até 637 pessoas para trabalhar na campanha das Eleições de 2022. A quantidade limite é definida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e está disponível no sistema de transparência sobre a corrida eleitoral deste ano.

O número limite de contratações é o 12º maior do país, segundo a plataforma do TSE. Além disso, foi definido que os concorrentes à uma cadeira na poderão gastar até R$ 3.176.572,53 durante a campanha.

Ao contrário do limite para senador e governador, o valor para deputado federal é o mesmo para todas as federações.

Limite para os candidatos

Resolução nº 23.607/2019 determina que os candidatos gastem valores até o limite estabelecido pelo TSE. Caso contrário, os responsáveis serão sujeitos ao pagamento de no valor equivalente a 100% da quantia que exceder o limite estabelecido.

Caso exceda e seja requerido o pagamento da multa, o valor deverá ser recolhido em até cinco dias úteis a partir da intimação da decisão judicial. A resolução diz ainda que o candidato pode responder por abuso do poder econômico.

image 7 - Candidatos a deputado federal podem contratar até 637 pessoas para campanha em MS
Fonte: TSE. Elaborado por Midiamax.

Limite de gastos nas Eleições de 2022

Jornal Midiamax produziu uma série sobre os limites de gastos dos candidatos às Eleições de 2022. Confira aqui o quanto candidatos a governador de MS e senadores por MS podem gastar nas campanhas para as eleições deste ano.

Veja também

Até agora foram registradas 10 candidaturas à Presidência da República

Últimas notícias