Candidatos de que vão concorrer à vaga no Senado poderão gastar até R$ 3.176.572,53 em campanha e contratações nas Eleições de 2022. O valor é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e está disponível no sistema de transparência sobre a corrida eleitoral deste ano.

Os R$ 3,1 milhões são o limite para gastos no 1º turno. Cada candidato sul-mato-grossense ao Senado, poderá contratar até 910 pessoas.

O Estado faz parte do grupo de federações com o menor limite de gastos para campanhas eleitorais ao Governo Estadual. Também compartilham do mesmo valor: Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Limite para os candidatos

Resolução nº 23.607/2019 determina que os candidatos gastem valores até o limite estabelecido pelo TSE. Caso contrário, os responsáveis serão sujeitos ao pagamento de no valor equivalente a 100% da quantia que exceder o limite estabelecido.

Caso exceda e seja requerido o pagamento da multa, o valor deverá ser recolhido em até cinco dias úteis a partir da intimação da decisão judicial. A resolução diz ainda que o candidato pode responder por abuso do poder econômico.

Fonte: TSE. Elaborado por: Jornal Midiamax.

Limite de gastos nas Eleições de 2022

O Jornal Midiamax produziu uma série sobre os limites de gastos dos candidatos às Eleições de 2022. Confira aqui o quanto candidatos a governador de MS podem gastar em campanha e contratações.