O vereador Victor Rocha (PP) pode ser o novo secretário municipal de Saúde de Campo Grande. Isso se a prefeita Adriane Lopes (Patriota) acatar a indicação conjunta dos vereadores da Câmara, que tentam reunião com a líder do Executivo Municipal para tentar sensibilizá-la sobre as filas de espera para consultas. Os parlamentares assinaram um documento com a sugestão de Rocha para a pasta nesta terça-feira (4), durante sessão na Casa.

De acordo com o vereador, que já foi secretário de Saúde adjunto em 2013 e entre 2015 e 2016 em Campo Grande, os parlamentares estão tentando construir uma alternativa para substituir o atual secretário, José Mauro, alvo de críticas na Câmara por conta da situação nos postos de saúde.

Caso seja substituído, Mauro pode ser o segundo secretário a deixar a Prefeitura após a derrota de Marquinhos Trad (PSD) nas urnas no último domingo (2). Com o ex-prefeito em 6º lugar no resultado final das eleições, o aliado Antônio Cézar Lacerda Alves, Secretário de Governo e Relações Institucionais, deixou o cargo na segunda-feira (3).

Saúde

Victor Rocha atualmente é da Comissão de Saúde da Câmara e disse ao Jornal Midiamax que os vereadores tentam articular uma reunião com a prefeita com a sugestão do seu nome. “Fui consultado apenas pelos colegas da Casa se aceitaria, pela minha experiência”, comentou.

Rocha disse que já trabalha em uma emenda para aumentar para 30% o investimento em Saúde em Campo Grande para 2023. “O texto da LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias] veio com pedido de aplicação de 26,37% para a área. Para evitar pedidos de suplementação, quero que já seja aplicado o valor de 30%, é o que vou sugerir”, limitou-se a discutir sobre a questão da Saúde.

O documento já tem assinatura inclusive do presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB).