Câmara Municipal analisará três projetos de Lei e um veto na ordem do dia desta terça-feira

Além das proposição, vereadores votarão pela criação de uma Frente Parlamentar de Empreendedorismo
| 20/06/2022
- 18:16
Câmara Municipal analisará três projetos de Lei e um veto na ordem do dia desta terça-feira
Vereadores durante a sessão em plenário Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Três projetos de Lei, um veto e a criação de uma frente parlamentar serão votados durante a sessão ordinária desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Campo Grande. Os vereadores deverão dar parecer para matérias pautadas em primeira, segunda ou discussão única na ordem do dia.

Discussão única

O Projeto de Resolução de autoria do vereador Drº Victor Rocha (PP) pede pela criação da Frente Parlamentar de do Empreendedorismo e de Defesa das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte, dos Microempreendedores Individuais e das Cooperativas.

O veto parcial do projeto de Lei de autoria dos vereadores (SD), Betinho (Republicanos), Carlos Augusto Borges (PSB), e Ronilço Guerreiro (Podemos) que visa instituir no calendário oficial de do Município de Campo Grande, o "Campeonato Municipal de Futebol Amador".

A proposição receber veto parcial por incumbir o Poder Executivo pela realização do mesmo, além da demora para finalização do campeonato.

Segunda discussão

O primeiro projeto a ser analisado é do vereador Silvio Pitu (PSD) e quer instituir uma programação exclusiva no calendário de eventos do município para a "festividade inclusiva", dedicada às pessoas com deficiências e suas famílias.

Já o segundo é do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos)  e pede pela criação do programa “Empresa Amiga da Leitura” de Campo Grande. O terceiro é de autoria do Otávio Trad (PSD) e quer instituir o Festival Encontro de Etnias no calendário oficial do Município de Campo Grande.

Veja também

Aposta nos indecisos Senadora de MS, Soraya Thronicke, que também é candidata à Presidência da...

Últimas notícias