Baleia Rossi confirma candidatura de Puccinelli em MS, diz Marun

Possibilidade de desistência foi levantada após afirmação do presidente nacional do PSDB
| 26/05/2022
- 11:51
Marun mostrou conversa com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi
Marun mostrou conversa com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi - Anna Gomes, Midiamax

Presidente nacional do MDB, Baleia Rossi desmentiu a possibilidade da desistência da pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. A retirada da candidatura foi levantada pelo presidente nacional do , Bruno Araújo, que para Simone Tebet (MDB) ter apoio do ninho tucano à Presidência da República, André precisaria desistir de ser candidato nas eleições de 2022.

Ao Jornal Midiamax, o ex-ministro de Governo, , mostrou uma conversa com Baleia Rossi, após entrevista de Araújo ser veiculada no Estadão. “Não nego que fiquei preocupado. Sou membro da Comissão Nacional do MDB e natural que situações como essa aconteçam nesse período de eleição”.

Marun mostrou a mensagem. "MS resolvido", disse Baleia Rossi.

Ainda segundo o ex-ministro, o partido está unido e não existe possibilidade de não ter candidatura do André. “Mato Grosso do Sul segue como está”.

Entenda

Para apoiar a candidatura à Presidência de Simone, o MDB deve desistir de candidaturas próprias a governos estaduais, em três Estados, incluindo MS.

No Estado, o ex-governador André Puccinelli é pré-candidato ao Executivo pelo MDB, enquanto o PSDB tem Eduardo Riedel como aposta. Segundo divulgado pelo Estadão, Bruno Araújo quer que o primeiro desista da disputa e apoie o segundo, em troca da consolidação da aliança entre PSDB e MDB em prol de Simone.

Ainda conforme veiculado pela reportagem, além de Mato Grosso do Sul, a aliança pela senadora passaria também pelo apoios emedebistas aos tucanos no Rio Grande do Sul e em Pernambuco. Nas palavras de Araújo, os três estados seriam fundamentais para avançar na construção em torno de Simone Tebet como candidata a presidente.

Veja também

Últimas notícias