Presidente nacional do MDB, Baleia Rossi desmentiu a possibilidade da desistência da pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul, . A retirada da candidatura foi levantada pelo presidente nacional do , Bruno Araújo, que para Simone Tebet (MDB) ter apoio do ninho tucano à Presidência da República, André precisaria desistir de ser candidato nas eleições de 2022.

Ao Jornal Midiamax, o ex-ministro de Governo, Carlos Marun, mostrou uma conversa com Baleia Rossi, após entrevista de Araújo ser veiculada no Estadão. “Não nego que fiquei preocupado. Sou membro da Comissão Nacional do MDB e natural que situações como essa aconteçam nesse período de eleição”.

Marun mostrou a mensagem. “MS resolvido”, disse Baleia Rossi.

Ainda segundo o ex-ministro, o partido está unido e não existe possibilidade de não ter candidatura do André. “Mato Grosso do Sul segue como está”.

Entenda

Para apoiar a candidatura à Presidência de Simone, o MDB deve desistir de candidaturas próprias a governos estaduais, em três Estados, incluindo MS.

No Estado, o ex-governador André Puccinelli é pré-candidato ao Executivo pelo MDB, enquanto o PSDB tem como aposta. Segundo divulgado pelo Estadão, Bruno Araújo quer que o primeiro desista da disputa e apoie o segundo, em troca da consolidação da aliança entre PSDB e MDB em prol de Simone.

Ainda conforme veiculado pela reportagem, além de Mato Grosso do Sul, a aliança pela senadora passaria também pelo apoios emedebistas aos tucanos no Rio Grande do Sul e em Pernambuco. Nas palavras de Araújo, os três estados seriam fundamentais para avançar na construção em torno de Simone Tebet como candidata a presidente.