Além do titular, prefeito escolhe Sandro Benites como vice-líder na Câmara

Vereador é do Patriota, mesmo partido da vice-prefeita Adriane Lopes
| 02/02/2022
- 14:09
Vereador Sandro Benites
Vereador Sandro Benites, do Patriota, escolhido como vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande. - (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O prefeito de Campo Grande, (PSD), definiu o vereador (Patriota) como seu vice-líder na Câmara Municipal, além de Beto Avelar (PSD) como líder, cuja continuidade do cargo já tinha sido confirmada no começo desta semana ao Jornal Midiamax.

O anúncio foi feito logo após a afirmação do prefeito de que, em abril, entrega o comando da Capital à sua vice-prefeita, Adriane Lopes, mesmo partido do parlamentar que assumirá a vice-liderança. Pela legislação eleitoral, o chefe do Executivo interessado em disputar cargo, precisa se desligar da atual função até seis meses antes das eleições, que são em 2 de outubro em 2022.

Neste caso, o prazo limite é 2 de abril. O assunto é especulado desde 2021 e o próprio chefe do Executivo municipal já falava em 'avaliar' a possibilidade, indicando que disputaria as eleições de 2022 para governador de Mato Grosso do Sul. 

Até este ano, Marquinhos não tinha vice-líder na Câmara Municipal. Quando escolheu Beto Avelar como líder pela primeira vez, em fevereiro de 2021, o prefeito disse que ele tem competência e qualificação, além de lealdade, dizendo que estas são qualidades fundamentais para definição de alguém que vai representar o prefeito na Casa de Leis.

Veja também

O partido também confirmou a pré-candidatura de Tiago Botelho na disputa ao Senado

Últimas notícias