Grupo pró-monarquia faz 'bandeiraço' no dia 15 de novembro, na Praça do Rádio

Evento será realizado a partir das 10 horas
| 12/11/2021
- 14:35
Grupo pró-monarquia faz 'bandeiraço' no dia 15 de novembro, na Praça do Rádio

No feriado do dia 15 de Novembro, data em que é celebrada a Proclamação da República, manifestantes se reúnem em Campo Grande para o “Bandeiraço Contra o de 15 de Novembro”. 

O ato será realizado a partir das 10 horas da manhã, na Praça do Rádio Clube, na região central da cidade. O evento é organizado pelo Círculo Monárquico da Capital e tem por objetivo divulgar os ideais monárquicos.

Na oportunidade, serão distribuídos materiais explicativos, bandeirinhas imperiais e adesivos com a Bandeira Imperial. A participação é gratuita. O grupo já havia realizado ato semelhante no dia 7 de Setembro.

Em um regime monárquico, o Chefe de Estado é um monarca que detém título de rei, rainha, imperador ou imperatriz, por exemplo, cargo de caráter hereditário, ou seja, passado de geração para geração.

“Vamos protestar contra o golpe do dia 15 de novembro de 1.889”, disse a professora aposentada Vila Ignes de Lopes da Silva, uma das organizadoras do manifesto e defensora da monarquia. “Os principais países que mantiveram a monarquia estão mais desenvolvidos”, destacou ela.

Veja também

Partido lançará candidatos apenas para chapa proporcional e não formalizou nenhum apoio no MS

Últimas notícias