Ciro Gomes suspende pré-candidatura após bancada do PDT apoiar PEC dos Precatórios

Ciro Gomes fez anúncio por meio de sua conta no Twitter

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ciro Gomes
Ciro Gomes

Ciro Gomes (PDT) anunciou, na manhã desta quinta-feira (4), que deixará em suspenso a sua pré-candidatura à presidência da República em 2022 pelo partido após a maioria da bancada votar a favor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios, aprovada nesta madrugada na Câmara federal pelos deputados. A proposta ainda precisa ser analisada pelo Senado. 

Pelo Twitter, Ciro declarou: “Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios”. 

O pedetista disse, ainda, que a ‘Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional. Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas’. 

Em Mato Grosso do Sul, a maioria da bancada foi favorável à PEC, inclusive o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT). Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT) estavam ausentes na votação. 

Conteúdos relacionados