Vexame: investigado por corrupção, Reinaldo é vaiado em agenda de Bolsonaro no MS
Revoltados com o abafamento do som e pedidos de ‘fora’ ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante passagem do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao Estado, plateia que acompanhava o evento encaminhou vídeo no qual mostra momento do protesto. Além das vaias, os apoiadores do presidente gritavam ‘fora’ para o governador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Revoltados com o abafamento do som e pedidos de ‘fora’ ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), durante passagem do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao Estado, plateia que acompanhava o evento encaminhou vídeo no qual mostra momento do protesto.
Além das vaias, os apoiadores do presidente gritavam ‘fora’ para o governador investigado por corrupção no âmbito da Operação Vostok. Em julho deste ano, o chefe do Executivo estadual e seu filho, Rodrigo Azambuja, foram indiciados pela Polícia Federal pelos crimes de lavagem de dinheiro, formação de organização criminosa e corrupção passiva.
Reinaldo é suspeito de ter recebido R$ 67 milhões em propina pagos pela JBS. Com o esquema, os cofres estaduais tiveram prejuízo estimado em R$ 209 milhões. O Grupo JBS manteve, segundo as apurações do STJ, ‘acordo criminoso’ com o governador em pagamentos de vantagem indevida em troca de créditos tributários. Para justificar a retirada de dinheiro, eram emitidas notas fiscais sem contrapartida de bens ou serviços.
As vaias foram ouvidas tão logo o nome de Reinaldo foi anunciado pelo cerimonial, na manhã desta terça-feira. Com a manifestação, o microfone que captava som dos presentes teve o áudio cortado, sendo reaberto apenas quando Reinaldo subiu ao púlpito.
Ao longo da fala do governador, foi possível ouvir presentes gritando “Fora Reinaldo”. Ao cumprimentar o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, também foi possível ouvir vaias.
Bolsonaro veio a Mato Grosso do Sul para inaugurar a Estação Radar em Corumbá. Depois do evento, ele participa de um almoço em sua homenagem e vem para Campo Grande, de onde sai rumo a Nioaque, cidade onde serviu no Grupo de Artilharia de Campanha, de 1979 a 1981. Lá, ele visita o 9º GAC – Grupo Major Cantuária, para plantar árvore pau-brasil e assinar o Livro de Honra.
Confira o vídeo:
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.