Primeira votação da Reforma da Previdência para servidores de MS fica para dia 20
O texto com as mudanças da Reforma da Previdência estadual, encaminhado pelo governo esta semana para a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), passará pela primeira votação na próxima quarta-feira (20). O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) divulgou o cronograma e o prazo para os deputados apresentarem emendas começa nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O texto com as mudanças da Reforma da Previdência estadual, encaminhado pelo governo esta semana para a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), passará pela primeira votação na próxima quarta-feira (20).
O presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) divulgou o cronograma e o prazo para os deputados apresentarem emendas começa nesta quarta-feira (13) e encerra na próxima segunda-feira (18).
A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) faz a análise das emendas que podem ser apresentadas, além do projeto e devolve para votação. “A Comissão distribui para o relator e já devolve para primeira votação dia 20. Depois, à tarde, encaminhamos para as comissões de mérito”.
Ainda segundo o presidente, a segunda votação será programada para a quinta-feira da semana que vem (21). “Precisamos votar o texto da reforma que aprovamos no ano passado e por isso, apresento esse cronograma aos parlamentares”.
Reforma
Dentre as principais mudanças, estão a contribuição dos servidores que passa de 11% para 14% e a concessão de benefícios previdenciários, nas modalidades de aposentadoria e na pensão por morte de modo a garantir aos seus segurados, mediante contribuição, a cobertura dos riscos a que estão sujeitas pela incapacidade permanente para o trabalho, pela idade avançada e pela morte.
Porém, para os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o Tribunal de Contas, Ministério Público e a Defensoria Pública, a alíquota sobe para 25% sobre a remuneração de contribuição dos segurados ativos e inativos (e não só sobre a soma dos subsídios e das remunerações mensais de seus segurados ativos), para a adequação das disposições legais aos princípios constitucionais e às exigências de Secretaria de Previdência.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.