Marquinhos garante que não vai demitir convocados e nem reduzir salários por enquanto
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) garantiu nesta sexta-feira (17) que não deve demitir os professores convocados da Reme (Rede Municipal de Ensino) e que também não há, por enquanto, previsão na redução dos salários. “Isso tudo que estão espalhando não é verdade. De imediata, não terá corte nos salários e nem demissão. Se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) garantiu nesta sexta-feira (17) que não deve demitir os professores convocados da Reme (Rede Municipal de Ensino) e que também não há, por enquanto, previsão na redução dos salários.
“Isso tudo que estão espalhando não é verdade. De imediata, não terá corte nos salários e nem demissão. Se for necessário, será redução de no máximo até 30%, como foi no salário do prefeito e nas gratificações. Não tem isso de 40%, 50%, 70%. Não acreditem nisso”, reforçou.
O prefeito agradeceu a atuação dos servidores. “Muito embora a lei determine o ensalamento estão trabalhando sim, não é verdade que convocados estejam ociosos ou de férias. Estão cumprindo o cronograma didático estabelecido pela Semed. Eu deixo o meu agradecimento a todos que estão neste contato com os alunos neste momento, superando este momento de crise”, comentou.
Redução de salários
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou na terça-feira (14) que vai reduzir em 30% o salário de todos os servidores comissionados da prefeitura com funções gratificadas. A medida é em decorrência da crise econômica imposta pelo novo coronavírus.
Os detalhes a respeito dos impactos nos rendimentos dos servidores foram publicados em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O texto do decreto traz determinação para redução de 30% no salário do Prefeito, Vice-Prefeita, Chefe de Gabinete, Secretários, Diretores Presidentes, Subsecretários e Subprefeitos, bem como aos seus respectivos adjuntos, além de determinar a redução de 30% nas gratificações pagas ao servidores, tanto comissionados quando efetivos. Segundo o prefeito, a redução não afetará servidores da área da saúde, segurança e assistência social.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.