Bolsonaro chega com 2 senadores e 2 deputados para agenda em Mato Grosso do Sul
A comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou em Corumbá, 429 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (18). O chefe da nação é acompanhado pelos senadores de Mato Grosso do Sul Nelson Trad Filho (PSD) e Soraya Thronicke (PSL), além dos deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Luiz Ovando (PSL). O governador […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), chegou em Corumbá, 429 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (18). O chefe da nação é acompanhado pelos senadores de Mato Grosso do Sul Nelson Trad Filho (PSD) e Soraya Thronicke (PSL), além dos deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Luiz Ovando (PSL). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM/MS), participam da agenda também.
O presidente inaugura a Estação Radar de Corumbá, no Aeroporto da cidade. Depois, por volta das 15h30 até 16h30, Bolsonaro visita o 9º GAC (Grupo Major Cantuária), em Nioaque, cidade onde serviu no Grupo de Artilharia de Campanha, de 1979 a 1981. Antes disso, passa em Campo Grande
De acordo com o Governo do Estado, o radar que será inaugurado na região de fronteira vai reforçar o sistema de monitoramento da Força Aérea Brasileira, para reprimir tráfico aéreo. O equipamento possui dois radares (LP23SST-NG, primário e, secundário, RSM97OS) para controlar o espaço com melhor cobertura em baixas altitudes para identificação de presença de aeronaves não autorizadas com cargas ilícitas, no território brasileiro.
A estrutura é fruto de parceira entre a FAB e a empresa Omnisys, subsidiária do Grupo Thales no Brasil que, segundo o Executivo estadual, deve instalar sistemas de vigilância em Porto Murtinho e Ponta Porã. Os locais foram escolhidos devido ao número de aeronaves observadas entrando no Brasil de maneira irregular pela região.
São R$ 127 milhões por três sistemas adquiridos pela Força Aérea Brasileira. Os sistemas abrangem raio de alcance de 463 milhas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.