A assessoria do senador (PSD) informou nesta segunda-feira (16) que a esposa, a filha de seis anos e uma funcionária que mora com eles em Brasília não estão com Covid-19, o novo coronavírus.

Foram realizados exames para detecção do Coronavírus SARS-CoV2, todos com resultados negativos. “As medidas de isolamento implementadas pelo senador Nelsinho, que é médico, em sua residência, foram eficientes e ninguém foi contaminado”, informa.

A nota também diz que todos os colaboradores do gabinete do senador Nelsinho Trad que já realizaram o teste, inclusive os que tiveram contato mais próximo, também testaram negativo para o Covid-19.

Independente do resultado negativo de todos, a quarentena continua por medida de segurança (protocolo adotado pela Organização Mundial da Saúde).

Na última semana, o senador foi aos em comitiva presidencial, onde teve contato com o presidente Jair Bolsonaro e o presidente Donald Trump. Ao retornar da viagem, o senador cumpriu a agenda normalmente no e,por volta das 18h, quando surgiram as primeiras informações de que o secretário de Comunicação Fábio Wajngarten estaria com sintomas do Covid-19, Nelsinho já teria se isolado em Brasília.