Em meio à crise provocada pela pandemia de coronavírus em todo o mundo, o prefeito (PSD) divulgou um vídeo em suas redes sociais, nessa quinta-feira  (3), convidando a população de para uma corrente de oração virtual no próximo domingo (5), das 10h às 11h.

“Vamos refletir sobre nossas atitudes para com Deus e para com nossos próximos. Pedir perdão pelos nossos erros e nos arrepender”, diz o prefeito.

“Os tempos estão difíceis no mundo inteiro. Campo Grande não é diferente, e tempos difíceis exigem sacrifícios”, afirmou Marquinhos no vídeo de convocação da fé, num apelo que se tornou comum entre lideranças políticas latino-americanas. Durante os últimos dias de avanço da pandemia, os presidentes do (Mario Abdo Benítez), Panamá (Laurentino Cortizo), Guatemala (Alejandro Giammattei) e El (Nayib Bukele) também pediram para que a população se voltasse a Deus no momento de crise.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também pediu por orações pelas “vítimas do coronavírus e por aqueles que estão sofrendo com os efeitos da epidemia”.

No vídeo, o prefeito ainda afirma que está fazendo tudo que está ao seu alcance para conter os efeitos da pandemia e apelou para que os campo-grandenses continuem em suas casas durante a quarentena. “Fique em casa. E que sare a nossa Terra”, diz o prefeito ao encerrar o vídeo.

Hoje quero fazer um convite a você. Neste domingo, 5 de abril, vamos fazer uma corrente de oração. Cada um na sua casa, unidos pela fé, pedindo a Deus que olhe por nós e cure a nossa terra.

Posted by Marquinhos Trad on Wednesday, April 1, 2020