Ponto de Inclusão Digital do Judiciário é implementado em Jaraguari

Administração do Tribunal de Justiça definiu como meta a instalação de todos os Pontos de Inclusão Digital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cidade de Jaraguari (reprodução)

Jaraguari, cidade a 47 quilômetros de Campo Grande, recebeu a instalação do Ponto de Inclusão Digital, na manhã desta quinta-feira (12). no Espaço do Cidadão, localizado na Rua Orlando Nogueira, 461, Centro.
A iniciativa é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul junto com a prefeitura municipal, como objetivo melhorar a eficiência no atendimento à população e ampliar o acesso dos jaraguarienses à justiça.

Conforme o Poder Judiciário de MS, o ano de 2024, a administração do Tribunal de Justiça definiu como meta a instalação de todos os Pontos de Inclusão Digital necessários nos municípios que não são sedes de comarca, garantindo que a população local possa acessar os serviços judiciais sem a necessidade de deslocamento para cidades com fóruns em funcionamento.

“Hoje estamos concluindo a instalação de 22 PIDs, restando apenas dois para cumprirmos o plano de entregar 24 PIDs em todos os municípios que não são sede de comarca, Paranhos e Ladário”, disse o desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Os Pontos de Inclusão Digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais. Por meio desses espaços, o Ministério Público, a Defensoria Pública e outros órgãos podem atuar em futuras parcerias para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços judiciais, proporcionando maior agilidade e efetividade na resolução de demandas.

Conteúdos relacionados