De máscara com foto ou decoração de coronavírus, políticos de MS inovam na pandemia
Todos os serviços presenciais de reuniões parlamentares que envolvem políticos de Mato Grosso do Sul estão suspensos, seja no Congresso, seja em Campo Grande. No entanto, as sessões são mantidas e, para quebrar a monotonia da rotina, alguns acabam ‘inventando moda’ nas redes sociais. Uma das surpresas que a pandemia trouxe para o dia a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos os serviços presenciais de reuniões parlamentares que envolvem políticos de Mato Grosso do Sul estão suspensos, seja no Congresso, seja em Campo Grande. No entanto, as sessões são mantidas e, para quebrar a monotonia da rotina, alguns acabam ‘inventando moda’ nas redes sociais.
Uma das surpresas que a pandemia trouxe para o dia a dia foi o uso de máscaras. Mas nenhuma delas foi tão original quanto a da senadora do PSL Soraya Thronicke, que saiu com uma que tinha a sua própria foto.
Nas redes sociais, ela agradeceu a máscara, feita sob medida para ela, que ganhou de presente de um apoiador.
Em casa
Alguns deles preferem evitar sair e acabam postando sobre a rotina em casa. É o caso dos irmãos Trad, o senador Nelsinho Trad e o deputado federal Fábio Trad. Logo após ser infectado e se recuperar, Nelsinho deixou Brasília e retornou a Campo Grande.
Por aqui, o senador acabou tendo mais tempo para lidar com a horta que mantém em casa. Fábio Trad, por sua vez, sempre acaba postando fotos lendo, ou se alongando, enquanto mantém o isolamento.
Sessões
Nas sessões online, o divertimento acaba acompanhando as reuniões de brinde. Seja pela falta de aptidão de alguns com a tecnologia, seja pelos improvisos.
O vereador Delegado Wellington resolveu deixar o ‘cenário’ das lives das sessões mais animados e aparece com fundos animados. Em uma das vezes, usou a imagem do novo coronavírus de ilustração.
Já o vereador Dr Loester (MDB) aproveita as redes para dar orientações sobre a pandemia e até já se exibiu cozinhando. Em uma das postagens, pede atenção aos pacientes para irem com seus EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) às consultas.
A vice-prefeita Adriane Lopes também postou foto recebendo seu esposo, o deputado estadual Lídio Lopes, no seu gabinete. Apesar de morarem juntos, ambos usaram as máscaras no ambiente público, como determina o decreto municipal que exige o equipamento.
(Colaborou Mayara Bueno).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.