Com uma morte por coronavírus, prefeitura de Paranaíba quer decretar estado de calamidade
Devido a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Paranaíba solicitou que seja decretado estado de calamidade para a cidade. O município possui dois casos confirmados e uma morte causada pela doença, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), publicado nesta quarta-feira (06). Após a solicitação enviada à Alems (Assembléia Legislativa de Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Devido a pandemia do coronavírus, a prefeitura de Paranaíba solicitou que seja decretado estado de calamidade para a cidade. O município possui dois casos confirmados e uma morte causada pela doença, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), publicado nesta quarta-feira (06).
Após a solicitação enviada à Alems (Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a mesa diretora do parlamento elaborou um projeto de lei para atender o pedido. O Projeto de Lei 07/2020 começou a tramitar nesta quarta-feira (06) e caso seja aprovado, o estado de calamidade no município de Paranaíba será declarado até 31 de dezembro deste ano.
No texto do projeto de lei fica destacado que a pandemia do coronavírus causou perdas na arrecadação do município. Para enfrentar este momento, segundo a justificativa do projeto, é preciso aderir ações e medidas preventivas que envolvam a rede de saúde.
Sendo assim, a mesa diretora afirma que é necessária “a aquisição de equipamentos, insumos, materiais e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e a definição e contratação de recursos humanos necessários,
medidas que causarão impacto na receita do município”.
Em Paranaíba existem outros dois casos sendo investigados, com possibilidade de que sejam coronavírus. O município conta com 13 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), dessas, 10 foram instaladas após a primeira morte causada pelo vírus na cidade.
Recentemente o parlamento reconheceu o estado de calamidade nos municípios de Inocência e Glória de Dourados. De acordo com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), até 31 de março, mais de 1.900 municípios brasileiros haviam decretado estado de calamidade ou emergência em saúde pública por conta do novo coronavírus .
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.