CCJR aprova ampliação da validade dos exames de saúde em concurso para PM e Bombeiros
A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou nesta quarta-feira (15), por unanimidade a ampliação de 6 para 12 meses, a validade dos exames de saúde dos candidatos aprovados nos concursos da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros. O projeto é do governo estadual. O projeto leva em conta a situação de emergência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou nesta quarta-feira (15), por unanimidade a ampliação de 6 para 12 meses, a validade dos exames de saúde dos candidatos aprovados nos concursos da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros. O projeto é do governo estadual.
O projeto leva em conta a situação de emergência no Estado devido a pandemia de coronavírus, e a aproximação do período de vencimento dos exames realizados pelos candidatos. Para que não haja prejuízos, o prazo de validade dos exames, que venceriam no mês de maio, será prorrogado por mais seis meses.
Sobre relatoria do presidente da CCJR, Lídio Lopes (Patriota), a proposta recebeu parecer favorável, levando em consideração que os aprovados no concurso já fizeram os exames e os mesmos custam caro. “A vigência é curta, de seis meses apenas e para não perderem tudo, o governo quer ampliar a validade”.
Todos os deputados da Comissão foram favoráveis.
Arquivado
Também nesta quarta-feira, a CCJR arquivou o projeto de lei apresentado pelo deputado Capitão Contar (PSL), que propôs ao governo estadual a criação de um link no Portal da Transparência com a divulgação dos contratos emergenciais firmados pela administração pública, em razão da calamidade causada pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Sobre relatoria de Rinaldo Modesto (PSDB), o parlamentar afirmou que o governo já criou um site onde publica as compras e contratos emergenciais do Covid-19. Com isso, o deputado foi contra a tramitação da proposta e Gerson Claro (PP), Eduardo Rocha (MDB), Evander Vendramini (PP) e o presidente da CCJR, Lídio Lopes (Patriota), seguiram o voto do relator.
Sendo assim, a proposta foi arquivada. Capitão Contar acompanhou a sessão e afirmou que a criação do site http://www.comprascoronavirus.ms.gov.br/ foi feita ontem (14). “O site foi criado ontem, depois que apresentei a proposta e a iniciativa é essa. Vamos acompanhar agora o funcionamento do site”.
Notícias mais lidas agora
- Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Judiciário implementa sistema Painel de Autocorreição em MS
O sistema também indica se as metas estão sendo cumpridas
Funtrab disponibiliza 1.062 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
1.062 vagas de emprego nesta quinta
Senado retira de pauta projeto que legalizaria bingos e cassinos
Depois de parlamentares discursarem de forma contrária ao requerimento de urgência
Vitória e Grêmio empatam em duelo direto na busca por vaga na Sul-Americana
Pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.