Acabou o governo, só falta o presidente sair, diz Kemp sobre a demissão de Sérgio Moro
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi questionado sobre a demissão do agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante pronunciamento nesta sexta-feira (24). Segundo Kemp, agora só falta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sair do cargo. Kemp economizou na resposta e foi taxativo ao dizer que o governo acabou. “Quanto à saída do Moro, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi questionado sobre a demissão do agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, durante pronunciamento nesta sexta-feira (24). Segundo Kemp, agora só falta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sair do cargo.
Kemp economizou na resposta e foi taxativo ao dizer que o governo acabou. “Quanto à saída do Moro, ficou clara a intenção do presidente em fazer ingerências na Polícia Federal, justamente para se blindar e blindar sua família de investigações que estão em curso”
Segundo o deputado, caiu por terra todo discurso de combate à corrupção e de que não faz a velha política. “Pelo visto o presidente tem muito a esconder. Penso que Moro se aproveitou desta situação pra pular fora do barco, porque está afundando”.
Moro fez graves denúncias durante seu discurso de saída, ao revelar os motivos da demissão, após a exoneração do diretor da PF, Maurício Valeixo.
Disse que Bolsonaro quer interferir na PF e não teria motivos para exoneração de Valeixo. O ex-ministro revelou ter descoberto a exoneração do diretor pelo diário, não assinou a exoneração e muito menos, que tenha sido a pedido.
Isso caracteriza crime seria o de falsidade ideológica: ao dizer que demitiu o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, a pedidos, sendo que isso, segundo Moro, não é verdade, Bolsonaro mentiu –outro crime que precisaria ser apurado.
Notícias mais lidas agora
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Governo da Bolívia acusa apoiadores de Evo Morales de sequestro de 200 soldados
O ministério não identificou os grupos, nem explicou como os soldados foram sequestrados
Assaltantes aplicam mata-leão e roubam homem que caminhava no Centro de Campo Grande
Após o crime, polícia saiu à procura e prendeu os suspeitos
Juiz da Geórgia rejeita ação do Partido Republicano sobre entrega pessoal de cédulas
Ação foi movida pelo partido de Donald Trump na sexta-feira à noite
Ucrânia: agência de inteligência militar diz que 7 mil norte-coreanos estão próximos ao país
Volodymyr Zelensky pediu que seus aliados parem de “observar” e adotem medidas antes que as tropas norte-coreanas enviadas à Rússia cheguem ao front
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.