Deputados analisam mudanças na carreira do TJMS e mais 7 projetos nesta quinta
O Poder Judiciário enviou um projeto de Lei que deve ser votado em sessão nesta quinta-feira (21), que altera o texto do Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul. Entre as mudanças previstas estão a permissão de cinco ou mais desembargadores como membros das Seções Cíveis e Criminais, assim […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Poder Judiciário enviou um projeto de Lei que deve ser votado em sessão nesta quinta-feira (21), que altera o texto do Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul. Entre as mudanças previstas estão a permissão de cinco ou mais desembargadores como membros das Seções Cíveis e Criminais, assim como já ocorre nas Câmaras, além da permissão da remoção por antiguidade e merecimento, da mesma forma como já ocorre com a promoção dos juízes.
Além destes projetos, os deputados votam a proposta do Governo Estadual do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços), que oferece condições especiais para pagamento de créditos tributários.
Conforme a proposta, serão contemplados pelo Refis dívidas com “fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2018. Os contribuintes terão desconto de até 95% das multas, punitivas ou moratórias, e de 80% dos juros de mora correspondentes, em caso de pagamento à vista.
Também do governo, os parlamentares votam hoje o Programa Nota MS Premiada para estimular os contribuintes a exigirem do fornecedor de bens e serviços a emissão do documento fiscal.
Está está pautado o projeto de lei do deputado Barbosinha (DEM), alterando a Lei 4.101/2011 para isentar casas lotéricas de pequeno porte da obrigação de disponibilizar banheiros.
Além dessas matérias, está prevista a votação, em discussão única, do veto parcial do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Projeto de Lei do deputado Antônio Vaz, que institui o Dia da Juventude Evangélica.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.