A uma semana para o recesso, Câmara de Campo Grande vota 13 projetos de leis
Os vereadores de Campo Grande votam 13 projetos de leis nesta quinta-feira (12), a uma semana do início do recesso parlamentar. Na ordem do dia, estão pautadas propostas para serem discutidas em uma, primeira e segunda votações. Em primeira votação, será analisado o projeto que institui estudo de impacto de vizinhança e o relatório de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande votam 13 projetos de leis nesta quinta-feira (12), a uma semana do início do recesso parlamentar. Na ordem do dia, estão pautadas propostas para serem discutidas em uma, primeira e segunda votações.
Em primeira votação, será analisado o projeto que institui estudo de impacto de vizinhança e o relatório de impacto de vizinhança e o zoneamento ecológico-econômico, da Prefeitura de Campo Grande.
Os parlamentares vão votar também o Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas) da Emha, que agora se chamará Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) – o programa prevê desconto de até 100% dos juros e multas para pagamento de dívidas de casas populares.
Na pauta, consta também a proposta que autoriza o poder pública a vendar áreas públicas. A intenção é arrecadar R$ 7,8 milhões para serem usados na construção de casas populares.
Será analisada a criação de espaços de cultura, esporte e lazer acessíveis a frequentadores com transtorno do espectro autista em shoppings centers, poliesportivos e estabelecimentos com público infantil. Também será votado projeto que prevê sessão de cinema adaptado para crianças com autismo.
Os parlamentares votam alteração de nome da Travessa Batatais para Travessa Dalton Derzi Wasilewski, no Jardim TV Morena e a instituição da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campo Grande e do Dia Municipal do Biomédico.
Outro projeto assegura aos doadores de sangue reserva de, no mínimo, uma vaga de estacionamento público ou privado em frente aos bancos de sangue e hemocentros. Ainda está na pauta a proposta sobre comercialização de cerveja artesanal nos eventos realizados com recursos públicos.
Por fim, os vereadores analisam a obrigatoriedade do ressarcimento ao poder público por danos causados por motoristas no patrimônio, em decorrência de acidentes de trânsito.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.