Veto é mantido e transmissão ao vivo de licitações é aprovada pela Câmara

Sete projetos foram aprovados e um veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) mantido durante a sessão desta terça-feira (7) na Câmara de Vereadores. Os parlamentares deram aval para que seja implantada a transmissão ao vivo com áudio e vídeo das licitações públicas realizadas pelo município. Pela proposta apresentada pelo vereador Odilon de Oliveira (PDT), todos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Veto é mantido e transmissão ao vivo de licitações é aprovada pela Câmara
Vereadores durante sessão na Câmara. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Sete projetos foram aprovados e um veto do prefeito Marquinhos Trad (PSD) mantido durante a sessão desta terça-feira (7) na Câmara de Vereadores. Os parlamentares deram aval para que seja implantada a transmissão ao vivo com áudio e vídeo das licitações públicas realizadas pelo município.

Pela proposta apresentada pelo vereador Odilon de Oliveira (PDT), todos os processos licitatórios realizados em Campo Grande devem ser transmitidos ao vivo, contendo áudio e vídeo, por meio da internet, no portal da transparência.

A regulamentação da lei ficará a cargo da Prefeitura, que terá de colocar em prática no prazo de 90 dias após a publicação no Diário Oficial. Por enquanto, o projeto de lei deve passar por segundo turno de votação na Câmara e depois segue para sanção de Marquinhos.

Marquinhos que vetou o projeto de lei complementar com mudanças em procedimentos e serviços farmacêuticos proposto pelo vereador Dr. Lívio (PSDB). O veto foi analisado e mantido pelo Legislativo.

Ainda em única discussão e votação foi aprovado o projeto de lei 8.959/18, com uma emenda, que institui o Conselho Municipal de Segurança Pública (CMSP) na Capital – a proposta é de autoria do Executivo Municipal.

E também dois projetos de decreto legislativo, ambos de autoria do vereador André Salineiro (PSDB). O projeto 1.825/18, que outorga a Medalha “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” ao primeiro-sargento da Polícia Militar Wislley Willeman de Lima; e o projeto 1.826/18, que outorga a mesma honraria ao escrivão de Polícia Judiciária da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Giancarlo Corrêa Miranda.

Por fim, em regime de urgência foram aprovados três projetos que concedem título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande. Os agraciados foram Antonio Yoshio Sano, Oswaldo Luiz Peixoto e Luiz Carlos Stefan de Andrade.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu