Vereadores votam criação de datas e sessão solene comemorativas nesta terça

Os vereadores de Campo Grande analisam oito projetos na sessão desta terça-feira (14). Entre as propostas estão criação de datas comemorativas para homenagear profissionais de determinadas categorias e a realização de sessão solene para que sejam concedidas honrarias a estes trabalhadores. Em única discussão e votação, será analisado o projeto de resolução n. 346/17, do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores votam criação de datas e sessão solene comemorativas nesta terça
Vereadores durante sessão no plenário. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Os vereadores de Campo Grande analisam oito projetos na sessão desta terça-feira (14). Entre as propostas estão criação de datas comemorativas para homenagear profissionais de determinadas categorias e a realização de sessão solene para que sejam concedidas honrarias a estes trabalhadores.

Em única discussão e votação, será analisado o projeto de resolução n. 346/17, do vereador Carlão (PSB), que institui a comemoração ao Dia dos Catadores de Material Reciclável.

Também, o projeto de resolução n. 351/17, que dispõe sobre a comemoração do Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional pela Câmara Municipal. A proposta é de autoria dos vereadores Enfermeira Cida Amaral (PROS), André Salineiro e Dr. Lívio, ambos do PSDB.

Ainda será apreciado o projeto de resolução n. 352/17, dos vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Júnior Longo (PSB), que dispõe sobre a sessão solene em comemoração ao Dia do Cirurgião-dentista, e também o projeto de resolução n. 354/17, que dispõe sobre a comemoração do Dia do Profissional da Beleza pela Câmara, proposta de autoria do vereador Betinho (PRB).

Por fim, os vereadores votam o projeto de resolução n. 373/18 – substitutivo ao projeto de resolução n. 369/17, do vereador Carlão, que institui Medalha Legislativa “São Cristóvão” no âmbito da Câmara Municipal.

Segunda discussão

Ainda volta a plenário, em segunda discussão e votação, o projeto de lei n. 8.828/18, de autoria do vereador William Maksoud (PMN), que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Banco de Cabelos para Crianças e Adolescentes Portadoras de Câncer. E, também, o projeto de lei n. 8.929/18, que institui a Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência, no âmbito do município de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT.

Primeira discussão

Por fim, em primeira discussão e votação, os parlamentares analisam o projeto de lei n. 8.907/18, do vereador Gilmar da Cruz (PRB), que institui a “Semana Cidade Limpa” em Campo Grande.
*Com assessoria

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu