No velório de Wilson, Marun admite que ainda faltam votos para reforma

Ministro representou Temer na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ministro representou Temer na Capital

Em Campo Grande para participar do velório do ex-governador Wilson Barbosa Martins, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB), reconheceu que o governo ainda não atingiu os 308 votos necessários para aprovar a reforma da previdência.

Marun representou o presidente Michel Temer (MDB) no velório de Wilson, e apesar de admitir que o governo ainda trabalha para conquistar apoio, se disse ‘animado’ com possibilidade de aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pode resultar na reforma da previdência brasileira.

“Sabemos que o ano eleitoral dificulta, mas a reforma é necessária”, afirmou o ministro e deputado federal licenciado.

A expectativa do governo Temer é ampliar as tratativas com os deputados federais indecisos a partir do dia 19 de fevereiro, que segundo Marun é a data em que os políticos começam a voltar efetivamente ao trabalho no Congresso Nacional, em Brasília.

De acordo com o ministro, a gestão Temer acredita que tenha perto de 270 votos, o que resultaria na necessidade de se obter o apoio de outros 38. Todavia, parlamentares de oposição acreditam que o governo dificilmente consiga fechar apoio de 308 dos 513 deputados da Câmara.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu