Indefinido em MS, PSB decidirá no dia 19 sobre apoio a Lula ou Ciro Gomes
Na disputa ao governo estadual, socialistas negociam com PDT e PSDB
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ainda sem saber com quais partidos vai caminhar nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul, o diretório nacional do PSB se reúne no dia 19 de julho para definir qual candidato apoiará na disputa presidencial. A maioria dos diretórios regionais socialistas tem preferência pelo nome do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).
Como existe uma disputa entre PT e PSB em Pernambuco, cujo governador, Paulo Câmara, é vice-presidente nacional dos socialistas, a influência das articulações naquele estado pode atingir na coligação ao Planalto. Apoio à candidatura a Luiz Inácio Lula da Silva, ou a outro eventual candidato petista, pacificaria a relação entre as siglas.
“Convoquei o diretório para o dia 19, portanto nos resta algum tempo para concluir os nossos diálogos com o PT e com o PDT, também”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao diário pernambucano Jornal do Comércio, após se reunir com a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.
A conversa entre Gleisi e Siqueira ocorreu no mesmo dia em que o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), admitiu a possibilidade de dar palanque à candidatura presidencial de Ciro, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Próximo ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), França era uma das resistências ao nome de Ciro.
Em Mato Grosso do Sul, o PSB também negocia com o PDT, que tem como pré-candidato ao governo estadual Odilon de Oliveira. Na mesa de negociação, os pedetistas ofereceram a vaga de vice-governador aos socialistas, que poderia ser ocupada por Antônio Dionizio, pai do deputado federal Elizeu Dionizio, presidente regional da sigla.
Apesar de membros do partido considerarem a proposta “tentadora”, Elizeu Dionizio afirma ainda conversar com o PSDB de Reinaldo Azambuja e o MDB de André Puccinelli.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.