O governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou neste domingo (22) a licitação de R$77,3 milhões para a pavimentação da MS-479. O anúncio foi feito em evento de comemoração aos 26 anos do município Laguna Carapã, a 234 km de Campo Grande. A obra promete contemplar um trecho de 42 quilômetros, da MS-479 em Laguna ao Posto Taji, no entroncamento com a MS-386.

De acordo com o Governo do Estado, a pavimentação irá facilitar o escoamento da safra e contribuir para o desenvolvimento de Laguna Carapã. “O recurso já está disponível para tocarmos a obra e logo inaugurarmos essa rota de integração que irá potencializar o setor produtivo contribuindo para o desenvolvimento dessa bela cidade”, afirmou o governador.

O prefeito do município, Itamar Bilibio, afirma que prefeitos anteriores buscaram por anos essa obra. “Lá nós temos uma grande área produtora de soja. Eu quero que Laguna seja um corredor de desenvolvimento e progresso”.

Durante o evento foi também foi assinada licitação no valor de R$ 5,5 milhões para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Laguna Carapã. A assinatura contou com a presença de representantes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a vice-governadora Rose Modesto, deputados e vereadores.