De Paula, Assis e Pedro Chaves estarão no governo e escolha do 2º escalão será em 2 de janeiro

Os dois principais coordenadores da campanha à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), Sérgio de Paula e Carlos Alberto de Assis, ambos do PSDB, este último atualmente no comando SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), assim como o senador Pedro Chaves (PRB), terão cargo no próximo governo tucano. Durante agenda na manhã desta sexta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois principais coordenadores da campanha à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), Sérgio de Paula e Carlos Alberto de Assis, ambos do PSDB, este último atualmente no comando SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), assim como o senador Pedro Chaves (PRB), terão cargo no próximo governo tucano.

Durante agenda na manhã desta sexta-feira (28), ao lado do governador Reinaldo Azambuja, o titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel (PSDB), revelou que de Paula e Assis serão lotados em sua pasta e responderão pela articulação política da administração tucana.

“Eles terão função estratégica importante”, afirmou Riedel sobre os dois correligionários que serão acomodados na pasta sob seu comando e que, por exemplo, ficarão responsáveis pela relação com a Assembleia Legislativa.

Com mandato até o fim de janeiro de 2019, o senador Pedro Chaves (PRB), que não disputou a reeleição este ano, deve ser o responsável pelo escritório de representação do governo de Mato Grosso do sul em Brasília.

O governador explicou que Chaves, além da relação política em virtude de sua atuação no Senado Federal, também pode abrir interlocução com classe empresarial, já que também é oriundo da iniciativa privada.

Já a escolha dos nomes do chamado 2º escalão do governo, como diretores-presidentes de autarquias e fundações, será feita pelos próprios titulares das pastas. Uma reunião está marcada para a próxima quarta-feira, dia 2 de janeiro, para definição dos novos responsáveis por órgãos como Detran, Agraer, Fundtur e Agesul.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu