Presidente do pediu para entidades ligadas às MPEs se mobilizarem

Na próxima terça-feira (3), o presidente do , Enício de Oliveira, pautará a votação do veto do Refinanciamento das Dívidas () das micro e pequenas empresas (MPEs), aprovado por unanimidade no final de 2017 pela Casa.

O refinanciamento atingirá diretamente cerca de 600 mil pequenos negócios que têm débitos tributários com o governo, mas não recebem o mesmo benefício da renegociação dados às grandes empresas.

Diante desse cenário, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, convocou as entidades ligadas às micro e pequenas empresas para se mobilizarem em torno dos parlamentares com o fim de derrubar o veto. Desde janeiro, Afif tem liderado ampla mobilização para permitir as condições favoráveis de parcelamento aos empresários de micro e pequenas empresas

 “É importante que tenhamos quórum e, por isso, se manifestem junto aos parlamentares garantindo a presença e o voto para a derrubada, que é muito importante para o futuro das micro e pequenas empresas”. Declarou o presidente em mensagem dirigida aos setores ligados as MPEs.

Atualmente, as MPEs respondem por grande geração de empregos pelo país, pois em 2017 foram responsáveis pela criação de 330 mil vagas com carteira assinada e somente nos três primeiros meses deste ano, geraram 142,9mil postos de trabalho.