Pular para o conteúdo
Política

Confira lista: Podemos registra cinco candidatos a deputados federais em MS

O Podemos, partido que integra coligação com PDT e PRB em Mato Grosso do Sul, registrou cinco candidatos a deputados federais para disputarem o pleito nestas eleições. As informações constam no sistema de divulgação de candidaturas e informações eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Irão competir pelo Podemos nas urnas os candidatos a deputados federais […]
Arquivo -
Confira lista: Podemos registra cinco candidatos a deputados federais em MS
Convenção do ocorreu na Câmara na última quinta-feira (Midiamax)

O Podemos, partido que integra coligação com PDT e PRB em Mato Grosso do Sul, registrou cinco candidatos a deputados federais para disputarem o pleito nestas eleições. As informações constam no sistema de divulgação de candidaturas e informações eleitorais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Irão competir pelo Podemos nas urnas os candidatos a deputados federais Antônio Neres da Silva, Joelson Sebastião Balejo Arruda, Eduardo Gaúna e Paulo Estevão da Cruz e Souza, que integram a coligação “Esperança e Mudança 1”.

Um dos destaques é o ex-deputado estadual e advogado Paulo Estevão Cruz e Souza, que participou da Assembleia Legislativa na legislatura de 1995 a 1999. Na época, o ex-parlamentar era filiado ao PTB.

Já o candidato Eduardo Gaúna é presidente da Acepp (Associação Comercial e Empresarial dae Ponta Porã). O candidato Joelson Arruda é subtenente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e já se candidatou a vereador de por duas vezes, sendo sua segunda candidatura a .

A lista fecha com a candidatura de Antonio Neres, radialista e cronista esportivo residente em , e com a candidata a deputada federal Andréia Umbrelina, presidente do Podemos de Três Lagoas e ex-servidora da Câmara do município.

Ao todo, a coligação entre Podemos, PDT e PRB lançaram dezesseis candidatos a deputados federais e devem registrar mais 42 ao pleito de deputados estaduais. Até o momento, apenas as candidaturas dos três partidos e do Novo foram registradas no TSE, porém todas ainda aguardam julgamento.

Prazos

As legendas têm até o dia 15 de agosto, às 18h (MS), para registrar seus candidatos no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Em seguida, caberá ao Ministério Público Eleitoral, a qualquer candidato, a partido político ou coligação a possibilidade de impugnar os registros apresentados à Justiça Eleitoral.

Para tanto, na fundamentação que deve ser enviada ao tribunal, o impugnante deverá apresentar argumentos jurídicos contra o registro da candidatura, como algum impedimento legal previsto na Lei da Ficha Lima que gere inelegibilidade. Caberá a um ministro do TSE analisar os argumentos e decidir se o candidato poderá disputar as eleições.

A propaganda eleitoral por meio de carros de som, comícios e internet estará liberada a partir do dia 16 deste mês. O primeiro turno do pleito será realizado dia 7 de outubro e segundo, no dia 28 do mesmo mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva intensa eleva tarifas de aplicativos de transporte em Campo Grande nesta quinta-feira

‘Frustrante’: Chuva deixa barracos da Aldeia Água Funda tomados pela água

Carro com duas mulheres capota na BR-163; ninguém ficou ferido

chuva água

VÍDEO: Motociclista fica ilhado em correnteza após Avenida Tamandaré ser tomada por água

Notícias mais lidas agora

Vostok: Justiça de MS nega liberar R$ 277 milhões bloqueados de Reinaldo Azambuja

INSS: Em MS, CGU flagrou descontos ilegais em 100% dos aposentados analisados

Tereza Cristina vai comandar em MS federação do PP com União Brasil

VÍDEO: Durante temporal, carro cai em buraco no Nova Lima

Últimas Notícias

Cotidiano

Rua fica tomada pela água durante chuva na Vila Olinda em Campo Grande

Campo Grande acumulou 34 mm de chuva até às 19h desta quinta-feira (24)

Cotidiano

Chuva causa erosão na barreira lateral do Córrego Segredo no Centro

Campo Grande registrou, até as 19 horas desta quinta-feira (24) um total de 32 milímetros de chuva

Cotidiano

Chuva de 34 mm alaga ruas e enche córregos de Campo Grande

Motoristas e pedestres precisam ficar em alerta para evitar pontos de alagamentos

Cotidiano

Após temporal, bueiro transborda no bairro Coophatrabalho

Em 2h, Campo Grande registrou 27,4 milímetros de chuva