Com último recurso em julgamento, Lula pode ser preso no dia 26

MPF pede prisão logo após julgamento de embargos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MPF pede prisão logo após julgamento de embargos

Os embargos de declaração do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, contra sua sentença de doze anos de prisão proferida pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), devem ser julgados na próxima segunda-feira (26).

A informação, que teria partido de fontes internas do TRF-4 ao blog O Antagonista, é de que os recursos serão colocados em votação pelo desembargador Gebran Neto. A votação ocorre um mês após o ex-presidente protocolar os embargos no tribunal.

Em parecer enviado ao TRF-4, no dia 5 de março, o MPF (Ministério Público Federal) defendeu que, assim que sejam julgados os embargos, seja decretada a prisão do ex-presidente Lula – ou seja, logo após o julgamento da segunda-feira.Com último recurso em julgamento, Lula pode ser preso no dia 26

Os embargos de declaração são uma espécie de recurso em que o réu questiona detalhes da sentença, incongruências no texto da decisão, e geralmente não têm poder jurídico para reformar uma sentença.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, apontou, nos embargos, 38 “omissões” no acórdão que condenou o petista a doze anos de prisão, incluindo “contradições com os seus próprios termos”, além de “aspectos da decisão que revelam dificuldade de compreensão”.

Lula será o primeiro a saber da data do julgamento. O TRF-4 decidiu que o petista será informado, com 48h de antecedência, sobre o dia do julgamento de seus embargos, a pedido dos advogados do ex-presidente.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu