Apresentados na ALMS, projetos lei incentivam adoção de animais e merenda saudável
Além da aprovação por unanimidade de três projetos, entre eles o que autoriza o parcelamento de multas de trânsito em cartões de crédito e débito, deputados apresentaram outros três projetos na sessão desta terça-feira (1°) e discutem desde o incentivo a adoção animal, à inclusão de biomassa de banana verde na merenda escolar. A inclusão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além da aprovação por unanimidade de três projetos, entre eles o que autoriza o parcelamento de multas de trânsito em cartões de crédito e débito, deputados apresentaram outros três projetos na sessão desta terça-feira (1°) e discutem desde o incentivo a adoção animal, à inclusão de biomassa de banana verde na merenda escolar.
A inclusão da biomassa, conforme justificado pelo deputado Maurício Picarrelli (PSDB), deve reforçar a alimentação dos estudantes pois o alimento possui “boas quantidades de amido, vitaminas e minerais, além de contribuir para a prevenção do diabetes tipo 2, perda de peso, diminuição dos índices de colesterol”, defendeu.
Ainda segundo o parlamentar, não há registros de contraindicação do para uso da banana verde, por ser um alimento natural. O texto será encaminhado para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
Deputado Barbosinha (DEM) também apresentou projeto que prevê a dispensa de registro de contratos de locação em cartórios de máquinas e equipamentos a terceiros, conforme ordena a Lei 1.810/1997.
Pelo projeto, altera-se o artigo 7° da lei e define que a condição para a formalização de contrato de locação entre o remetente e o destinatário será via contrato com firma reconhecida, sem a necessidade de registro do mesmo em cartório. A proposta também deve ser analisada pela CCJR antes de ir à Plenário.
O último projeto, apresentado pelo emedebista Márcio Fernandes com base no índice de animais abandonados nas ruas de Campo Grande, determina que pet shops, clínicas veterinárias e estabelecimnentos similares afixem cartazes incentivando a adoação animais.
Ainda segundo a proposta, os animais deverão ser entregas para adoção aós estarem devidamente vacinados, castrados e vermifugados. O tedxto também deve ser apreciado pelas comissões de mérito antes de seguir para votação em Plenário.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.