Lei que proíbe fogos está tramitando

Meses depois de um dos réveillons mais polêmicos em Mato Grosso do Sul quando o assunto é fogos de artifício, a Assembleia Legislativa debaterá a proibição dos fogos em audiência pública marcada para esta terça-feira (10).

O debate é proposto pelo deputado Beto Pereira (PSDB), que fez projeto de lei sobre o assunto, o texto ainda tramita na Casa. Pela proposta, os estouros e estampidos em áreas de proteção ambiental, parques matas, hospitais, unidades de saúde, igreajas, escolas, asilos e postos de combustíveis ficariam proibidos.

Pereira defende que a proposta altere lei que já existe em Mato Grosso do Sul sobre o assunto, que essa seria “aperfeiçoada”.

Após réveillon polêmico, proibição de fogos de artifício será debatida

Polêmica

Além da “chuva” de reclamações nas redes sociais por conta do incômodo causado por fogos de artifício, envolvendo animais, crianças e idosos, o último réveillon também teve polêmica relacionada com festa municipal.

Prefeito de Amambai chegou a se desculpar nas redes sociais depois do barulho em excesso causado pelos fogos e disse que iria processar a empresa cotratada pelo município.