Após recesso de 20 dias, deputados voltam às atividades na próxima quinta-feira

Em recesso desde o dia 12 de junho, deputados retomam às atividades na Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira (1). Na data, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) deve avaliar e determinar ou não a legalidade de projetos apresentados pelos parlamentares. A reunião acontece das 8h às 11h no Plenarinho deputado Nelito Câmara. Na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Após recesso de 20 dias, deputados voltam às atividades na próxima quinta-feira
(Foto: Victor Chileno/ALMS)

Em recesso desde o dia 12 de junho, deputados retomam às atividades na Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira (1). Na data, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) deve avaliar e determinar ou não a legalidade de projetos apresentados pelos parlamentares. A reunião acontece das 8h às 11h no Plenarinho deputado Nelito Câmara.

Na quarta-feira (8), além de nova reunião da CCJR, a Frente Parlamentar de Regularização Fundiária também se reúne, a pedido de deputado Renato Câmara (MDB), a partir das 14h, no Plenarinho.

Saúde mental e a atuação de psicólogos serão temas de audiência pública na quarta-feira (8), com início a partir das 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia. A reunião foi convocada pelo deputado Pedro Kemp (PT).

O financiamento da Saúde de Mato Grosso do Sul e a situação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também serão discutidos, com participação da sociedade civil, a partir das 8h30 de segunda-feira (13/8).

Câmara Municipal

Vereadores de Campo Grande também tiveram ‘descanso’ de 15 dias e primeira sessão do segundo semestre de 2018 acontece na próxima quinta-feira (2), a partir das 9h. 140 projetos e nove vetos devem ser apreciados pelo Legislativo.

Na última sessão, os parlamentares apresentaram balanço das atividades, com 23.493 indicações solicitando melhorias nos bairros da Capital e 44 requerimentos, permitindo que 26 representantes da sociedade utilizassem a tribuna.

Nos primeiros 6 meses do ano, 249 projetos foram aprovados, dos quais 77 Projetos de Lei, 10 Projetos de Lei Complementar, 103 Projetos de Decreto, 24 Projetos de Resolução, além de 35 Projetos do Executivo. Os vereadores mantiveram 23 vetos do Prefeito Marquinhos Trad (PSD), mas dois foram rejeitados em Plenário.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu