Vereadores não foram informados sobre mudança no IPTU, diz Otávio Trad

Projeto de inclusão da taxa de limpeza será avaliado pela CCJ

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto de inclusão da taxa de limpeza será avaliado pela CCJ

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara da Capital, vereador Otávio Trad (PTB), disse que a Casa não havia sido informada sobre as mudanças na inclusão da taxa de limpeza na conta de água, anunciadas nesta terça-feira (21) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Segundo o vereador, o projeto que trata da mudança ainda está na Procuradoria-Jurídica do legislativo municipal, e deve ser analisado pela CCJ antes de ir à votação em plenário.Vereadores não foram informados sobre mudança no IPTU, diz Otávio Trad

O prefeito anunciou, no começo da manhã de hoje, que pretende incluir a taxa de limpeza na conta de água do contribuinte da Capital somente em 2019, e que em 2018 a cobrança continuaria sendo feita no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), todavia com redução no valor.

Marquinhos destacou que um estudo da Prefeitura sobre a taxa de limpeza, que no próximo ano será cobrada de acordo com a produção de lixo e o endereço do contribuinte, no boleto do IPTU e não na conta de água.

Otávio revelou que os vereadores já tiveram acesso à proposta do Executivo, mas não sabiam deste adiamento para 2019.

O vereador afirmou também que a CCJ vai analisar o projeto, levando em conta outras cidades onde a taxa de limpeza já é feita na conta de água, que tiveram um acréscimo também, de cerca de R$ 0,50 por contribuinte, para que as concessionarias adicionassem a taxa em suas faturas.

O presidente da CCJ ainda frisou que todos os projetos que deram entrada em 2017 precisam ser votados neste ano, o que obriga os vereadores a analisaram a proposta de inclusão da taxa de limpeza na conta de água antes do encerramento dos trabalhos legislativos no próximo mês de dezembro. 

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu